[eBook] Guia do CRM: um manual para você não deixar nenhuma venda passar

Organização do processo comercial, mais produtividade e mensuração dos motivos de perda de negócios são só alguns dos benefícios dessa estratégia. Confira como tirar o máximo dela para acelerar a sua empresa

Introdução

Se você se interessa por Vendas e Marketing Digital, certamente já se deparou com a sigla CRM. Mas você sabe o que ela significa? CRM quer dizer Customer Relationship Management, ou, em português, gestão de relacionamento com o cliente.

Muita gente pensa em uma ferramenta de CRM quando ouve falar no assunto, mas a definição vai além. CRM é, na verdade, um conjunto de estratégias e tecnologias que empresas podem usar para gerenciar e analisar as interações que têm com seus clientes. A ideia é colocar os consumidores no centro, voltando-se para as necessidades deles.

Na ferramenta de CRM, que ajuda a operacionalizar a estratégia da qual falamos acima, é possível guardar informações de clientes atuais e em potencial. Isso inclui dados como nome, endereço, telefone, dentre outros, assim como as interações que a pessoa teve com a empresa: as vezes em que visitou o site, os emails que abriu, as ligações atendidas.

Números como os da pesquisa Martech de 2018 mostraram que a adoção de ferramentas desse tipo vem crescendo no Brasil. Na época da pesquisa, 63,5% das empresas de tecnologia já utilizavam CRM, por exemplo.

Chega de deixar as oportunidades de vendas passarem! Neste guia, confira como uma estratégia de CRM funciona na prática e como ela também pode turbinar os resultados da sua empresa.

Boa leitura!

Organize seu processo comercial e atraia mais clientes

Nos próximos parágrafos, você encontrará diversas dicas que poderão ajudar em suas estratégias e rotinas de vendas durante e após o período de quarentena e trabalho remoto. É natural que, ao ser apresentado a tantas informações novas, sua mente comece a pensar em diversos caminhos, possibilidades e ações para colocar em prática e melhorar os resultados do seu negócio.

Nossa intenção é de que você e sua empresa passem por esse momento da melhor maneira possível. Por isso, conte com o time do RD Station CRM para encontrar alternativas para melhorar seu processo comercial nessa nova realidade. Clique aqui e saiba mais!

Continuar a leituraCarregando... ou baixar versão em PDF.